Seja Bem Vindo

Agradecemos a Deus, em primeiro lugar, por este espaço destinado a mostrar as dificuldades da comunidade Campos Sales e tantas outras de nossa capital. Ao final de cada artigo publicado, sinta-se a vontade para deixar sua opinião!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Susan Boyle é Vítima de Preconceito!




Depois que ganhou fama mundial após participar do programa de calouros “Britains Got Talent”, a cantora escocesa Susan Boyle, 48 anos, tem vivido um verdadeiro “sonho de cinderela”. Porém, como em todo conto de fadas, a presença da madrasta malvada ou da bruxa é constante. Como todos sabem, alguns dos meios de comunicação britânicos vem publicando matérias sobre os colapsos psicológicos da cantora e repercutindo uma imagem muito negativa sobre ela.
O The Sun, por exemplo, noticiou a crise nervosa que Susan teve no aeroporto de Heathrow, em Londres, ao começar a dançar e cantar com um esfregão da limpeza como microfone durante uma crise nervosa. Quem fica sabendo dos acontecimentos chega à seguinte conclusão sobre Susan: “- Essa mulher é doida”. Tais meios de comunicação não noticiam o que as pessoas realmente precisam saber sobre Boyle. Ela teria inalado líquido amniótico no útero de sua mãe, o que acabou lhe causando alguns danos cerebrais. Com isso, a cantora tem a saúde mental delicada.
Os ataques que Susan Boyle vem sofrendo de alguns meios de comunicação, bem como os comentários maldosos sobre sua sanidade mental tem apenas uma raiz: o preconceito. Ela esta enfrentando os mesmos dilemas que pessoas portadoras de debilidades mentais como Síndrome de Down (e que podem viver perfeitamente em sociedade, sendo pessoas capazes e dignas de respeito), outras formas de atraso mental e até depressão passam. São pessoas chamadas de loucas e menosprezadas, infelizmente. Há anos atrás o fato de alguém dizer que sofria de depressão era sinônimo de “passagem direta para o hospício”. Hoje sabemos que ela é a doença do século. Não são poucos os comentários em blogs e outros sites chamando a cantora de “velha louca”, “demente” e etc. Tais pessoas cremos, é que são de fato perturbadas mentais, por não reconhecerem que Boyle precisa muito mais de um acompanhamento médico e compreensão devido seu estado de saúde, do que comentários idiotas omitidos por mentes verdadeiramente “doentes”.
É aquela velha história de todos condenarem e criticarem por pura ignorância! Michael Jackson, era chamado dos mais lindos nomes. O mais delicado era “pedófilo”. Depois que morreu, no meio do ano passado, virou um santo com direito ao choro hipócrita de seu “amado” pai no enterro e tudo mais. A verdade é que suas obras em prol de milhares de pessoas carentes pelo mundo inteiro não foram apreciadas durante anos. Afinal, a iniciativa do “We Are The World” era dele, não? Só que agora já era! Como diria o ditado, “Inês é morta” e caridade não vende jornal.
Neste caso o que deveria fazer Susan Boyle em meio aos ataques? Afinal, foi chamada de feia antes de subir ao palco do Britains Got Talent e tratada mal por causa de sua aparência, participou anos a fio de concursos onde o que prevalecia era a aparência e sofreu na pele o preconceito, na infância era humilhada pelos colegas de escola e taxada de retardada, dedicou parte da vida a cuidar somente da mãe e isolou-se do mundo que só tem lugar para os belos e “inteligentes”, mesmo cantando desde os doze anos. Alguns diriam que ficar em casa chupando o dedo e vendo a vida passar seria uma “boa” alternativa para ela. Porém, Susan Boyle foi à luta e tornou-se uma celebridade mundial, com a ajuda do You Tube. O fato é que olhar os defeitos dos outros é muito mais fácil e “gostoso” (isso para mentes mórbidas) do que admirar suas qualidades! Susan cantou para a causa do Haiti, mas o que sobressai é que ela é “louca”. Susan deu um grande exemplo de persistência com seu sonho de ser cantora profissional, mostrando que a esperança jamais deve morrer mesmo que, literalmente, o mundo esteja contra nós e o reconhecimento é dizerem que ela não tem talento; Susan incentivou milhares de pessoas a levantarem a cabeça e não abandonarem algo em que acreditam ou seus objetivos, simplesmente por um não ou por opiniões contrárias e persiste, mesmo quando as pedras tornam-se maiores em sua direção. O maior problema de Lady Boyle não é o atraso mental, mas a língua ferina de pessoas maldosas que, com certeza, dariam a vida para estar em seu lugar e ter o vozeirão que ela tem!
Peço a todos que tomem o exemplo desta mulher como algo positivo em suas vidas e não caiam na ignorância de atacar uma senhora que sofreu a vida inteira até alcançar o sucesso. Quer um exemplo? Vamos lá! Segundo páginas na internet, Elaine Paige, a diva britânica de musicais do West End londrino, em que Susan espelhou-se a vida inteira a teria esnobado, afirmando que “Ela é uma garota sem nenhuma experiência em nada que tenha a ver com o teatro, a música e a arte em geral” e que ela é “um vírus que se espalhou pelo mundo em um nanosegundo". Também não entrarei na injusta exclusão de seu nome para a participação no Grammy e outras premiações! Até lá fora, como no Brasil, o que faz sucesso é peito, pinto e bunda!
Se isso for verdade, isto é postura para uma pessoa que elogiou Susan em programas de TV quando viu sua aparição pela internet e fez um dueto com ela durante o documentário especial sobre a vida da escocesa, em dezembro? Eu jamais poderia “descer o pau” em alguém depois de ter feito cara de bom moço com essa pessoa no palco e a ter elogiado. Será que haveria alguma pontinha de inveja? Bem, se Susan não tem tudo isso que ela disse, por que ela não se oferece para treiná-la? Melhor dar uma de Copélia do “Toma Lá da Cá” e emprestar dela o “prefiro não comentar”!
A cantora escocesa precisa é que seus empresários e produtores dêem mais atenção a seu estado de saúde e parem de pensar somente em lucrar com sua imagem, tratando de providenciarem um acompanhamento médico descente para que ela possa cumprir sua agenda, sem o risco de sofrer algum tipo de crise. Alias, prefiro as crises psicologias de Boyle, do que um punhado de gente “normal” destilando veneno. Afinal, se nem o maior homem que já pisou na terra, Jesus Cristo, agradou, não é uma simples senhora de quarenta e oito anos que vai satisfazer tantas más línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário